Campanha de Doação de Sangue ComJovem Solidária

doação-de-sangue-campanha

No dia 31 de agosto, encerrou Campanha de Doação de Sangue ComJovem Solidária. A ação social, promovida pela ComJovem Nacional que, este ano, completa 10 anos, envolveu os 26 núcleos da comissão que congrega jovens empresários do setor de transporte rodoviário de cargas (TRC) em todo o país.

“O objetivo do núcleo de Porto Alegre nessa campanha foi reforçar a importância da doação de sangue através da sensibilização de empresas para participar do projeto na busca por novos doadores, fazendo, assim, com que mais pessoas se identificassem com a causa e se tornassem doadores regulares”, declara a vice-coordenadora da ComJovem Porto Alegre, Thais Bandeira.

doação-de-sangue-campanha

Thais também ressalta que fazer o bem sem medir esforços é uma atitude altruísta e que pode ser aplicada por meio de campanhas simples e solidárias como essa de incentivo à doação de sangue. “Esses pequenos atos contribuem para o crescimento de todos nós, indivíduos e empresas, reforçando o conceito de pensarmos mais no coletivo e não somente no individual”, ensina a vice-coordenadora.

Ao avaliar a mobilização da ComJovem Porto Alegre, Thais garante que a campanha foi um grande sucesso. “Além de conseguirmos encorajar pessoas a doar pela primeira vez, tivemos o privilégio de acompanhar a alegria de quem doava e de quem aguardava por esse gesto”, justifica.

Futebol americano

Thais confessa que a ComJovem Porto Alegre teve uma grata surpresa diante de um gesto de solidariedade de um time inteiro de futebol americano, o Gravataí Spartans. “Todos os jogadores se mobilizaram para doar e contribuir com nossa campanha, e eu tive o prazer de acompanhá-los ao hemocentro e observar o quanto podemos crescer como pessoas. Não se trata apenas de contribuir com dinheiro, mas, sim, de perceber que é participando e tendo atitudes positivas como a que esse time teve que conseguiremos compreender que a felicidade em ajudar o próximo é simples e nos realiza. Deixo meu agradecimento especial a todos os jogadores do Gravataí Spartans que nos mostraram o verdadeiro significado da palavra equipe”, reconhece.

A coordenação da ComJovem Porto Alegre também agradece a todos os doadores, a todas as empresas envolvidas, ao Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (HEMORGS), ao Porto Seco Logística e Transporte e ao SETCERGS pela dedicação e pelo engajamento nesse importante projeto.

“Foi um projeto muito gratificante para nós e para quem participou. Agora, temos o objetivo de seguir com esse projeto em nosso núcleo”, acrescenta Fernanda Moreira, também vice-coordenadora da ComJovem Porto Alegre. “Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas. Portanto, uma ação social com várias doações de sangue se multiplica em muito mais oportunidades para quem necessita de uma transfusão para sobreviver. E foi assim que o nosso núcleo cumpriu com o seu dever de solidariedade e cidadania no mês de agosto”, complementa Fernanda.

Fonte: SETCERGS

1
×
Olá! Como podemos ajudar hoje? Clique no ícone abaixo e vamos conversar.