UCS, Kodex e demais empresas voluntárias entregam 4,5 mil escudos faciais para o Ministério da Defesa

Kodex Express, que faz parte do Grupo de Trabalho dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), coordenado pelo TecnoUCS, participou da doação de 4,5 mil unidades de EPIs para o Laboratório Químico-Farmacêutico da Aeronáutica, ligado ao Ministério da Defesa, que coordena a entrega de equipamentos para as equipes de médicos e agentes de saúde em áreas remotas do país. O material doado será usado por membros das forças militares e agentes de saúde em missão e pela população de comunidades indígenas da região Norte. 

Além disso, outras 1 mil unidades, em parceria com a indústria Ypê, foram enviadas para a região do município de Amparo (SP). A nova produção se complementa com as 4,5 mil fornecidas na última sexta-feira (24) ao Ministério da Defesa (que receberá outra cota com a mesma quantidade nas próximas semanas).  

Sobre a campanha:  

A produção desses EPIs foi uma das três frentes de ação de enfrentamento à pandemia criadas pelo Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da UCS, o TecnoUCS, em 22 de março. Na primeira fase de operação, até 15 de junho, foram produzidos 150 mil escudos, compostos de uma viseira PET acoplada a uma tiara injetada e dois elásticos de borracha para ajuste. 

Empresas Participantes:  

Fazem parte do Grupo de Trabalho dos EPIs coordenado pelo TecnoUCS: Grendene S/A, New Tech Company – Soluções em Moldes, Zextec Consultoria Industrial, Lineform Indústria e Comércio de Plásticos, Sulpet Plásticos, SimplásHiperpack Embalagens, Contplast Termoplásticos, Sulmax Comércio de Componentes, Raskalo Produtos de Beleza, Plásticos Itália, Grupo BigferMultinovaMüllplast Indústria e Comércio de Plásticos, 3D Impressos, Projeto Hígia, Lions Clube, Instituto Cultural Floresta, Mercur, RMR Plásticos, Donna Faé Imobiliária Premium, Trombini Embalagens, SorvelândiaSupriserra Suprimentos, Kodex Express, Vitlog – Vitória Logística, Sindicato das Empresas de Transporte do RS (Setcergs), Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do RS (Fetransul), Patrus Transportes, Localiza, TranspanexYpê e RodOil Distribuidora de Combustíveis.